sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma Traineira de Sines

Sines - Maio 2003

Sines - Janeiro 2011

Quarteira - Julho 2011


Numa ida a banhos longe de Sines, fui descobrir a carcaça de um barco que serviu gerações de pescadores da minha terra. Como em tudo na vida, existe um principio um meio e um fim. Como não tenho fotos do inicio, resolvi publicar estas fotos do meio e do fim deste barco da frota piscatória de Sines. Frota que vai desaparecendo ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é o fim da Célia Maria, este barco foi adquirido por um armador de Quarteira apenas está a realizar obras de modernização este barco construido em 1994 pelo Samuel em Vila do Conde veio substituir a antiga Célia Maria que perdeu-se junto à lagoa de St. André depois de ter encalhado na praia.

Anônimo disse...

Sou o João Cruz cunhado do actual dono do barco.
A embarcação não está no seu fim, muito pelo contrario esta a sofrer grande alterações e virá a ficar muito melhor após a sua conclusão.
Neste momento apenas tem o casco e como a papelada em Portugal demora um pouco, vamos agora proceder a instalação de novos equipamento hidráulicos, motorizações, electricidade, casa de leme e restantes instalações. Esta foto foi tirada no inicio dos trabalhos pois basicamente a única coisa que vamos aproveitar e realmente o casco, que também já teve de levar nova madeira em alguns sitio.

Fico contente por ver aqui fotos da embarcação e caso estejam interessados nós estamos todo no facebook num grupo chamado "Vamos dar voz aos homens do mar".

Serão bem vindos.