domingo, 26 de julho de 2009

Sardinhas assadas






















Espécie abundante na Costa de Sines, estes peixes são aparentados com os arenques. Formam frequentemente grandes cardumes, e nos meses de Verão são a principal espécie pescada em Sines.
As sardinhas assadas são um prato tradicional da cozinha Portuguesa e típico na região de Sines, entre os meses de Junho a Agosto as sardinhas encontram-se boas para assar, ou seja estão com a quantidade ideal de gordura, o que lhes confere um cheiro "apetitoso" e um excelente paladar.
As sardinhas apresentam um importante lipido, o "Ômega 3", que se julga ser um protector do coração.
Pois no Verão o cheiro da sardinha assada é um cartão de visita da cidade de Sines.

sábado, 18 de julho de 2009

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bombeiros Voluntários de Sines recebem viatura I.N.E.M.
















Hoje pelas 18.00 horas está agendada a entrega oficial pela Srª Ana Jorge, Ministra da Saúde, da viatura I.N.E.M. Este acto oficializa a criação de um Posto de Emergência Médica em Sines.
Este equipamento é uma mais valia para todo o Concelho de Sines.

domingo, 12 de julho de 2009

Caramujos























Caramujo ou Burrié é um molusco gastrópode aquático, existente na nossa costa, na zona de Sines é muito apreciado pelos naturais da zona. É um óptimo petisco, quando cozinhado com um pouco de água e sal, e após ferver deve ser retirado do lume, fica pronto a comer acompanhado com pão com manteiga e uma gasosa, é uma delicia. Na zona de Sines também há quem faça arroz de caramujo, o que requer uma grande paciência, pois os caramujos depois de cozidos são retirados da casca e depois são juntos ao arroz. Mas as coisas boas já se sabe que dão trabalho.



Diz-se que os naturais de Sines são conhecidos por "Caramujos".