segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Douradas apanhadas ao largo de Sines

Aqui fica a imagem de três exemplares de douradas apanhadas à pesca simples com fio, de barco ao largo de Sines. Foram apanhadas a Norte, as duas maiores pesavam aproximadamente 4 kgs/cada e a mais pequena 2,5kgs.

sábado, 13 de novembro de 2010

Incêndio em Sines - 07/11/2010

Além destes ecopontos que podemos ver no vídeo, na última semana têm ardido mais equipamentos deste noutros pontos da cidade de Sines, ainda esta madrugada isso aconteceu. Tudo indica que esta situação é puro vandalismo. Será que estes mamiferos ainda não perceberam que estão a prejudicar a comunidade toda, e será que ainda ninguém conseguiu ver os menino(a)s para os denúnciar?

Pontão deu à costa em Sines


Na sequência do vendaval de 1986, já relatado num post anterior, aqui ficam umas imagens referentes ao pontão que também deu à costa depois de ter partido as amarras.
Fotos cedidas por: Alberto Gonçalves

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rebocador afundado - Sines

Durante a noite, a água invadiu a casa das máquinas, os beliches, e por fim todo o rebocador que se encontrava acostado no cais de carga em Sines, estávamos em 1995/96. O rebocador da A.P.S. afundou-se. Na foto podemos ver os trabalhos de salvamento da embarcação, que acabou por ser um êxito.

Foto cedida por: Alberto Gonçalves

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Naufrágio - Sines

Na sequência de um vendaval no ano de 1986, naufragou em Sines uma embarcação de transporte de pedra da empresa italiana "Societá Italina per Condotte D´Aqua". A força do mar obrigou a partir as amarras que mantinham a embarcação fundeada, tendo culminado com o seu naufrágio na costa de Sines.

Fotos cedidas por: Alberto Gonçalves