quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sinalização de Perigo - Pontal - Sines

No miradouro junto á Praia de Sines, normalmente conhecido por "Pontal" existe sinalização para alertar do "PERIGO DE QUEDA", alguém num acto de inconsciência, mas repleto de humor alterou a mensagem do referido sinal...

sábado, 14 de agosto de 2010

Segredos do mar - O mar a preto e branco

Filme feito no Concelho de Sines.

Segredos do Mar - Augusto Cabrita

Filme feito no Concelho de Sines. Aqui podemos ver como era a antiga ribeira, na altura designada como Calheta, dá para ficarmos com uma ideia da riqueza do pescado que era apanhado na costa de Sines. Neste filme aparecem figuras da nossa terra, homens do mar, a maior parte já não estão entre nós...

Este vídeo foi divulgado no blogue Estação de Sines, mas devido ao grande interesse que o mesmo tem, resolvi publicá-lo também para que os seguidores do Cabo de Sines possam visualizá-lo.

Segredos do Mar - Augusto Cabrita

Filme feito no Concelho de Sines.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Painéis de alerta nas arribas - Sines


Os pontos considerados perigosos ao longo da costa marítima encontram-se assinalados com painéis alertando para o perigo de circulação e de parqueamento junto ás arribas. As fotos publicadas foram obtidas na zona do Canto Mosqueiro - Costa do Norte em Sines.




segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Largo dos Penedos da India - Meia Laranja - Sines


No Largo dos Penedos da Índia em Sines, localiza-se a "Meia-Laranja", miradouro habitualmente usado pelos pescadores de Sines. O nome popularmente atribuído ao miradouro já é muito antigo e tem a ver com a forma do próprio miradouro. Noutros tempos este era o local de reunião dos velhos pescadores, aqui relembravam as suas faínas, as suas aventuras, sempre com os olhos postos no horizonte, á espera do regresso dos barcos de pesca. Tive o prazer de assistir a horas e horas de conversa neste local, recordações que me irão acompanhar para sempre. Os assuntos rondavam sempre os mesmos temas: a pesca e o mar.