quinta-feira, 29 de julho de 2010

Festival Músicas do Mundo 2010 - Sines

O Festival Músicas do Mundo 2010 já começou, aqui fica uma foto do 1º espectáculo que se realizou ontem pelas 18,30 horas no castelo de Sines, actuaram Vitorino, Janita Salomé e o grupo dos cantadores do Redondo.

domingo, 25 de julho de 2010

Costa do Norte - Sines

Aqui ficam umas fotos tiradas hoje na praia da Costa do Norte (canto mosqueiro). Não vale a pena fazer comentários, pois as imagens falam por si...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Arriba em erosão

No concelho de Sines existem praias com locais onde poderá haver perigo de queda de arribas. Neste caso podemos ver a sinalização existente na praia do Cerro da Águia na freguesia de Porto Covo, Concelho de Sines. A zona encontra-se devidamente assinalada, devendo ser seguidas as indicações existentes no local.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Casa Escola - Bombeiros Voluntários de Sines

Na imagem podemos ver a antiga casa escola dos Bombeiros Voluntários de Sines, localizava-se onde hoje existe o posto de abastecimento de combustíveis Repsol na Avenida General Humberto Delgado em Sines. Nesta imagem podemos ver o decorrer de um exercício, estando a ser movimentada a manga de salvamento, este tipo de exercícios eram muito apreciados pela população em geral. Esta foto é da década de 70.

domingo, 18 de julho de 2010

Ecopraias - Praia Vasco da Gama - Sines


A praia Vasco da Gama em Sines encontra-se munida de equipamentos inseridos na campanha ecopraias, encontram-se á nossa disposição equipamentos ecoponto e para os fumadores os respectivos cinzeiros para colocarem as beatas. Com boa vontade podemos ter um ambiente limpo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Transporte especial - Porto Sines / Arténius - Troço I.P.8 encerrado







Na sequência da movimentação de peças de grande porte, entre o Porto de Sines e a Arténius Industria de Polímeros em Sines, um troço do I.P. 8 (sentido Poente - Nascente zona da rotunda da Barbuda) encontra-se encerrado á circulação automóvel, estando a circulação a fazer-se por troço alternativo devidamente assinalado.



FMM Sines 2010 - Spot de TV

segunda-feira, 12 de julho de 2010

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Palmeiras - Sines

Na foto podemos ver algumas palmeiras na Rua da Barroca em Sines. Estas plantas são abundantes na zona de Sines, têem como caracteristícas a grande resistência a altas temperaturas e pouca necessidade de água. Abundam na zona da barroca em Sines, estas plantas vulgarmente designadas por palmeiras têem o nome cientifico de Palmeiras das Canárias - Phoenix Canariensis.

sábado, 3 de julho de 2010

Porto de Sines


Imagem aérea do porto de Sines, neste cais são anualmente descarregados vários milhares de toneladas de carvão com destino á industria para produção de energia eléctrica. Esta zona é vulgarmente designada por cais do carvão.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cabo de Sines - década de 40 século XX e actualidade


Aqui estão duas fotos da zona do cabo de Sines, a mais antiga foi tirada na década de 40 do século XX e a outra na actualidade. Podemos ver a grande transformação que aconteceu nesta zona, com as obras do complexo industrial de Sines que tiveram inicio na década de 70 do século XX. Embora com grande dificuldade, mas ainda se pode identificar um rochedo que resistiu á transformação.

Foto antiga cedida gentilmente por J.M.Cavalinhos (colecção J.M.Cavalinhos).