terça-feira, 25 de maio de 2010

Baleia deu á costa em Sines

Tendo á pouco tempo abordado o assunto referente aos gigantes dos mares. Tive a sorte de ter acesso a esta foto que me foi cedida gentilmente pelo Sr. Hélder Nunes, na qual ficou registada uma baleia, também ela gigante dos mares, que apareceu morta á deriva nas águas da costa de Sines, no final da década de 90 do século passado. Acompanhei presencialmente esta manobra de remoção do cetáceo das águas do mar para um transporte (camião com reboque) que a depositou no aterro sanitário, onde foi enterrada. Esta manobra teve lugar no Porto de Sines, vulgarmente designado como porto de construção, e tal como eu, naquela altura este acontecimento foi acompanhado por dezenas de pessoas. O animal tinha 13,30 metros e pesava cerca de 13 toneladas.

Sines - Porto de Pesca


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Gigante dos mares


O navio porta contentores "MSC Sola" passou pelo Porto de Sines, tendo estado atracado no Terminal XXI. Este é um dos gigantes dos mares, com 363 metros de comprimento. Este navio para acostar necessita de portos de águas profundas, sendo esta uma das caracteristicas do Porto de Sines. Para saber mais sobre o assunto:(Clique aqui)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

sábado, 1 de maio de 2010

Sinescat 2010 - Praia Vasco da Gama - São Torpes em Sines

Hoje e amanhã irá realizar-se pelo segundo ano consecutivo a prova denominada "Sinescat". Na praia Vasco da Gama em Sines, os intervenientes já estão a preparar os equipamentos para iniciarem a prova, o inicio está previsto ás 15,00 horas. Para seguir o evento:(Clique aqui)