terça-feira, 30 de março de 2010

Transporte especial - Porto de Sines / Refinaria Galp - 1800 Tons. - Sines (continuação III)




Após vários contratempos, hoje conseguiram atingir o ponto mais alto do percurso. Por volta das 12,00 horas o transporte encontrava-se em trânsito na zona do Monte Chãos em Sines, tudo indica que hoje até ao fim do dia seja atingido o destino final.


Porto de pesca (ribeira) - Sines


Vista geral da ribeira em Sines.

sábado, 27 de março de 2010

Hora de Verão

Amanhã de madrugada (pelas 01,00 horas em Portugal Continental) entra em vigor o horário de Verão, os relógios devem ser adiantados 60 minutos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Transporte especial - Porto de Sines / Refinaria Galp - 1800 Tons. - Sines (continuação II)


Tal como previsto, grandes dificuldades na subida, acabando por a plataforma ter tido de descer e aguardar que o caminho seja compactado para nova tentativa. Amanhã deverá ser feita nova tentativa na deslocação das 1800 Tons. pela subida da pedreira de Sines com destino á refinaria de Sines.

Transporte especial - Porto de Sines / Refinaria Galp - 1800 Tons. - Sines (continuação)


Foram retomados os trabalhos, no entanto continuam os contratempos, hoje a grande dificuldade tem a ver com a compactação do terreno e com as condições meteorológicas. A chuva originou a formação de uma "nata" que dificulta a tracção. Para implantar maior poder de tracção ás plataformas estão a ser usadas duas viaturas, uma pá carregadora e um Terex. O transporte irá decorrer ao longo dia, no entanto prevêem-se grandes dificuldades...

terça-feira, 23 de março de 2010

Transporte especial - Porto de Sines / Refinaria Galp - 1800 Tons. - Sines





Durante o dia de hoje estava programado um transporte especial de um equipamento para a fase nova da refinaria da Galp em Sines. No decorrer da operação de movimentação, aconteceu uma avaria mecânica no equipamento de transporte. Tendo impossibilitado a chegada ao destino. O equipamento de transporte encontra-se a ser reparado na zona onde avariou (pedreira de Sines). Estando previsto a retoma da operação durante o dia de amanhã.

domingo, 21 de março de 2010

Rebocadores em manobras







Fotos referentes ao trabalho dos rebocadores nas manobras de atracagem de navios no Porto de Sines.
Fotos cedidas gentilmente pelo amigo: Sant´Águeda



quinta-feira, 18 de março de 2010

As Azedas

Já nasceram, as azedas, flor que anualmente desponta por todas as zonas silvestres. Prenúncio da aproximação da Primavera. Estas flores dão cor e alegria aos prados e valados. Antigamente, quase todos os miúdos, mordiscavam as azedas, para saborear o suco do seu caule, que é azedo, sendo por isso atribuído o nome de "azedas" a esta flor. Será que os nossos miúdos já experimentaram as azedas ?!...

Porto Covo - Sines




Aqui ficam estas imagens referentes a algumas zonas do litoral localizadas a Norte de Porto Covo no Concelho de Sines, inseridas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Costa do Norte - Sines






Algumas paisagens da Costa do Norte em Sines.



Exercício de busca e salvamento - Sines



Aqui fica um registo referente ao ano de 2006. Quando foi efectuado na zona de Sines um exercício de busca e salvamento. Nas imagens podemos ver em acção um meio aéreo, helicóptero Alouette III da Força Aérea Portuguesa, com o recuperador suspenso perto do alvo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Praia Vasco da Gama - Sines



Duas imagens separadas por quase um século.

Molhe Oeste - Sines



Duas fotos tiradas de uma embarcação, podemos ver a ponta (cabeça) do molhe Oeste em Sines.
Estas fotos foram cedidas gentilmente pelo amigo Anibal Sant´Agueda.

Encontrado míssil norte-americano em praia de Vila Nova de Milfontes - RTP Noticias, Vídeo

Não se passou no nosso Concelho, mas foi aqui bem perto. Como se costuma dizer, aconteceu aqui na vizinhança. Se virem algum objecto estranho nas nossas praias, aconselho a não mexerem e a darem conhecimento da ocorrência de imediato ás autoridades.
Para ver a notícia cliquem na frase sublinhada:


País - Encontrado míssil norte-americano em praia de Vila Nova de Milfontes - RTP Noticias, Vídeo

segunda-feira, 8 de março de 2010

Canto Mosqueiro - Costa do Norte - Sines





Nas fotos vê-se a acção do mar naquele local, tendo ficado a descoberto algumas pedras que se encontravam enterradas há muito tempo.

sábado, 6 de março de 2010

Sines - Parque Eólico

Parque eólico constituido por doze aerogeradores,situa-se no ponto mais alto da cidade de Sines (Monte Chãos).

quarta-feira, 3 de março de 2010

Procissão no Mar - Festa Nossa Senhora das Salvas - Sines


Anualmente a 15 de Agosto é celebrada a Festa da padroeira dos pescadores de Sines, realizando-se uma procissão no mar na tarde do dia 15 de Agosto. Aqui ficam umas fotos do ano de 2004.

terça-feira, 2 de março de 2010

Rua do Muro da Praia e Rua da Barroca - Sines


Duas fotos da mesma zona, uma é do inicio do século XX a outra é actual. Embora não sejam precisamente tiradas do mesmo ângulo, mas a comparação das fotos possibilita verificar as diferenças ocorridas nesta zona num período superior a 70 anos.