terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Passagem de Ano em Sines


Devido às previsões de mau tempo, o espectáculo de fogo-de-artifício programado para a baía de Sines na passagem de ano já não se irá realizar.
Fonte: Câmara Municipal de Sines

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Bombeiros Voluntários procuram-se...












Numa época em que todos falamos em paz, amor e solidariedade, resolvi colocar aqui estes panfletos referentes á campanha de angariação de voluntários para os Corpos de Bombeiros.



terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Apagão parcial em Sines

Ontem pelas 19,15 horas metade da cidade de Sines (zona Nascente) ficou privada de electricidade, esta ocorrência foi provocada por uma avaria num posto de transformação no Bairro 1º de Maio em Sines. O piquete de avarias da EDP deslocou-se ao local, iniciando os trabalhos de reparação da avaria de modo a possibilitar o normal abastecimento de energia eléctrica á zona afectada.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Rebentamento na Pedreira

Hoje pelas 16,30 horas foi sentido um abalo na cidade de Sines, no entanto, contráriamente ao sucedido durante a madrugada, este abalo foi provocado pela acção do homem. Este abalo foi originado pelo rebentamento de uma carga explosiva na pedreira situada a Sul da cidade de Sines, a pedreira é explorada por uma empresa sediada na zona, que frequentemente recorre a esta pratica para poder laborar. Normalmente os rebentamentos são feitos pelas 16,30 horas, o Serviço Municipal de Protecção Civil é sempre avisado antecipadamente, pela Administração do Porto de Sines, entidade que tem a jurisdição daquele local.

Fonte: Serviço Municipal Protecção Civil

Sismo sentido em Sines (actualização)

Agora um pouco mais calmo, já fui tentar colher mais informações sobre a situação referente ao sismo. O mesmo foi sentido por todo o país, o epicentro situou-se no Oceano Atlântico a 185 Kms a WSW (Oeste-Sudoeste) de Faro, e atingiu o valor 5,7 na escala de Richter.(Clique aqui para obter informação detalhada)

Sismo sentido em Sines


São 01,55 horas e resolvi vir postar esta experiência acabada de ser sentida. Há cerca de 20 minutos , pelas 01,37 horas a minha casa abanou, e bem, mais uma vez foi sentido um sismo na região de Sines, ainda não estou bem refeito do susto. Aponto para o valor de magnitude entre os 4,5 e os 5 na escala de Richter (sujeito a confirmação). O resto da noite irá ser muito intranquila... *(magnitude de 5,4 na escala de Richter, esta informação foi confirmada no noticiário das 02,00 horas na Rádio Renascença)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Naufrágio - Pedras Negras - Sines




No dia 01 de Novembro de 2003 ocorreu um naufrágio de um barco de pesca na zona das Pedras Negras - Costa do Norte em Sines, estiveram envolvidos dois pescadores, tendo um deles perdido a vida. Por vezes a necessidade e a busca de boas pescas leva a que sejam descuradas as normas de segurança o que por vezes resulta em tragédias. Nas fotos podemos ver os restos do pequeno barco que foi destruído contra as pedras pela força do mar.

Manobras de navio - Sines








Uma pequena sequência de fotos da manobra feita por quatro rebocadores para atracar um navio que descarregou carvão mineral no Porto de Sines

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mossines - Cimentos de Sines S.A.

Empresa do grupo Cimpor sediada na Zils (Zona Industrial Logística em Sines gerida pela Aicep Global Parques) zona da Esteveira junto á central termo eléctrica de Sines. Tem como actividade, o cimento a partir do clinquer. Tem 10 empregados directos e 22 indirectos, perfazendo um total de 32 funcionários. Pois estes 32 funcionários estão a ter um final de ano muito preocupante. Na semana passada foram informados que o seu actual posto de trabalho irá ser desactivado e talvez a fábrica seja desmantelada até Março de 2010, implicando para os funcionários directos uma recolocação nas fábricas em Loulé, Alhandra ou Souselas o que causa uma viragem de 180º na vida das famílias, e aos funcionários indirectos o desemprego. Esta situação é angustiante, estando funcionários e respectivas famílias á espera do tal milagre de Natal ...

Fonte: familiar