quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Transporte especial - Porto de Sines / Refinaria Petrogal de Sines - fase 2











Tal como havia sido referido no último post, hoje realizou-se um segundo transporte especial de um equipamento de grande porte (fraccionadora), que irá ser montado na fase nova da Refinaria da Petrogal em Sines. Aqui ficam algumas fotos do transporte na zona da pedreira em Sines.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Transporte especial - Porto de Sines / Refinaria Petrogal de Sines












Hoje durante a manhã realizou-se mais um transporte especial no Concelho de Sines, a peça foi transportada do Porto de Sines tendo como destino a Refinaria da Petrogal em Sines, o percurso efectuado foi: Porto de Sines, Monte de Chãos e entrou na zona Sul da Refinaria da Petrogal. Trata-se de uma peça (fraccionadora) que irá ser montada na Refinaria de Sines, no decorrer desta semana está agendado um outro transporte especial de uma peça semelhante para o mesmo destino.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fotos antigas de Sines

Foto tirada da Praia Vasco da Gama (actualmente Avenida Vasco da Gama), a palmeira indica ventos fortes (vendaval). Esta foto é do inicio do século XX.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Exercicio combate á poluição - "Espadarte 2009" - Canto Mosqueiro - Sines


























Nos dia 7 e 8 de Outubro, no Porto de Sines e em três praias situadas entre Sines e Tróia, realiza-se um exercício de combate á poluição no mar por hidrocarbonetos, denominado "Espadarte 2009". Aqui ficam alguns registos fotograficos obtidos no decorrer do exercício. Para mais informações sobre o assunto (Marinha Portuguesa): (clique aqui) ; ou em alternativa (Administração do Porto de Sines): (clique aqui) ; para ver filme sobre o exercício: (clique aqui)

sábado, 3 de outubro de 2009

Porto de Sines - Comboio Mercadorias - Carvão Mineral

Pelo porto de Sines, dão entrada no nosso pais milhares de toneladas de carvão mineral que é utilizado como combustível nas centrais termo eléctricas para a produção de energia eléctrica. Este filme é referente á operação de carregamento no porto de Sines, do comboio de mercadorias, que várias vezes faz o transporte deste combustível para a zona centro de Portugal.

Pro-Funk - Monte Mudo - Sines


















Há mais de 35 anos a operar em Sines, a Pro-Funk, empresa alemã é a proprietária do centro emissor de rádio localizado no lugar denominado "Monte Mudo" na freguesia de Sines. Este centro emissor possui a mais avançada tecnologia, sendo de destacar as antenas automatizadas e rotativas deste centro emissor que transmite para a Europa, Norte e Centro da Ásia, Médio Oriente, África e todo o continente Americano.